Blog

Soma Energia Integrada do HubUNION

Soma Energia

A Soma Energia atua na área de consultoria e assessoria em gestão energética. Há nove anos no mercado, é uma gestora independente com certificação de Operador do Mercado de Energia emitida pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia, o que garante conhecimento no Mercado Livre de Energia Elétrica. Conheça mais sobre essa Integrada do HubUNION.

O sócio Paulo Siqueira, conta que a palavra chave da empresa é a busca pela economia. “Nós auxiliamos as empresas a acharem soluções de redução de custo, seja através da migração para o mercado livre, projetos de geração distribuída ou projetos de eficiência energética”, explica Paulo. Sendo assim, a Soma Energia oferece serviços, como: Gestão de Contratos; Análise de Viabilidade; Assessoria Regulatória; Negociação; Gestão de Perfomance e EnergyManagement Assessment.

Além disso, a empresa também desenvolveu uma plataforma digital de gestão energética chamada ClickEnergy. “A ideia é que a empresa tenha um sistema prático e online para gerenciar e acompanhar todos os indicadores e custos energéticos”, diz Paulo.

Os motivos que levaram a Soma Energia a se integrar ao Hub foram os desafios na área de infraestrutura que estão ligados ao setor de energia. “A questão da ampliação da matriz energética, o crescimento das fontes alternativas, bem como a nova modalidade de autoprodução de energia, são oportunidades de desenvolvimento de projetos de engenharia e de infraestrutura”, explica Paulo que também destaca a importância de atuar junto às outras empresas integradas. “Nós trabalhamos na parte de modelagem, de revisão da viabilidade, gestão de riscos… mas não desenvolvemos a parte de engenharia, portanto, se unir ao Hub e participar das integrações, é poder ajudar a desenhar essas soluções e ter um braço que execute de fato esses projetos”, comenta. 

Em relação ao futuro, Paulo conta as expectativas. “A ideia é unir as expertises, desenvolver projetos inovadores e levar soluções inteligentes”, diz.

No Tecnossistema do HubUNION, a Soma Energia atua na Vertical de Engenharia na área de Energia e na Transversal de Serviços, está na área de Tecnologias.

Pin It on Pinterest