Blog

Consultoria sobre tomada de decisões em relação aos isolamentos e restrições devido ao COVID-19

VOLUNTARIAMENTE

O HubUNION e suas Integradas, conscientes da gravidade da situação que estamos vivenciando, estão mobilizando todas as suas áreas de consultoria para, voluntariamente, colaborarem, esclarecerem e orientarem profissionais, empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas, sobre as possíveis tomadas de decisões e transformações para minimizarem os fortes impactos que já estão sendo sentidos, com os isolamentos e restrições de funcionamentos impostos pelas autoridades sanitárias e outra. Desta forma, estamos abrindo a partir de hoje, um Canal de Comunicação Direto, através da própria página do HubUNION no LinkedIn , para atendermos a essas consultas.

Você tem noção do impacto na sua vida de tudo que está acontecendo? Qual será o impacto do custo disso tudo, daqui a 3 ou 4 meses, quando essa crise endêmica terminar? E, o grande impacto para a população brasileira será o custo dos infectados e mortos pelo COVID-19? Sentimental, sim. Mas, no plano racional, este não será o maior impacto ou custo, exatamente, porque está sendo tratado e seus riscos sanitários mitigados.
O grande impacto e custo encontra-se nas consequências do que só agora começou ser tratado e começou a ser negociado setorialmente, com alguma atenuante para a população. São os impactos e custos consequentes das ações remediadoras e decisões tomadas nos âmbitos federais, estaduais e municipais, para o combate preventivo ao CIVID-19, que atingirão todos brasileiros. Essas decisões de guerra e as ações unilaterais que foram tomadas, a principal delas a “Suspensão EconômicaOperacional”, de repente, proibiu a abertura e o funcionamento dos nossos negócios, lojas, fábricas, escritórios etc., impondonos, profissionais, empreendedores e empresários, com raras exceções, a “receita zero ou quase zero”. E como vamos pagar as despesas? Aluguéis, fornecedores, bancos, folhas de pagamento dos funcionários, indenizações, impostos etc. Nesse momento, precisamos refletir e ter a plena consciência dos impactos e custos reais disso tudo, que afetarão frontalmente as nossas empresas e vidas, e talvez por muito tempo, e agirmos colaborativamente.
Estamos à beira de uma crise sistêmica generalizada na economia, com altos riscos de descumprimentos contratuais, falta de crédito, desabastecimentos, e com resultados impactantes para todos, inclusive com muitas falências, milhões de desempregados, além dos que já estão, etc.
Diante deste quadro caótico, desde já, precisamos tomar decisões duras, priorizando o que devemos manter e pagar, renegociar e até não pagar algumas despesas no momento. Tudo pela sobrevivência dos nossos negócios e famílias.

Pin It on Pinterest