Blog

6° Prêmio Saint Gobain de Sustentabilidade

Prêmio Saint Gobain de Sustentabilidade

O HubUNION tem muito orgulho de anunciar que no “6° Prêmio Saint Gobain de Sustentabilidade”, um inovador e sustentável projeto brasileiro integrado obteve a 2ª colocação frente a 590 concorrentes.

O projeto “Fórum Mundial Permanente Susynchronicity”, para a Cidade de Dubai, desenvolvido pelas empresas integradas ao HubUNION, Atelier O’R, SolarPalm e AJRS Engenharia, tendo como autores, respectivamente, Patrícia O’Reilly (Arquitetura e Design), Alexandre Mavignier (Tecnologia, Arte e Design) e Jean Pierre Ciriades (Engenharia e Design).

Dubai, hoje um dos mais importantes centros estratégicos do mundo para conexão de ideias e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, até 2030, pretende atingir uma redução de 30% no consumo de energia e gerar 25% de sua energia a partir de fontes renováveis.

Foi neste contexto que o “Fórum” se inseriu através de um edifício de 56.000m² com uma série de estratégias sustentáveis estruturadas a partir da raiz de uma árvore solar, “SolarPalm Kromatix”, que consiste em 1 torre com 80m de altura, com mirante e espaço gastronômico em seu topo, erguendo-se como um monumento à consciência sustentável mundial.

Parabéns às nossas integradas.

Pin It on Pinterest